sexta-feira, 25 de julho de 2008

COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO


Com os avanços tecnológicos e a modernidade surgiram muitos aparelhos digitais que tornaram nossas vidas mais dependentes e com maior comodidade, por outro lado também tem seus privilégios.

Podemos salientar também que o século XX foi a revolução da era digital propriamente dita, ressaltando a interatividade na aprendizagem permanente tornando assim o a reconstrução do conhecimento sistematizado, garantindo o potencial de cada ser humano, para uma nova era.

Educação é comunicação, não importa os caminhos percorridos por ela, mas sim os conhecimentos que ela nos trouxe.

Grandes avanços tecnológicos nos cercam todos os dias, enxurradas de informações nos levam a inúmeros questionamentos, mas devemos classificar o que é realmente importante para nossas vidas, e o que é de relevância para nossos conhecimentos.

E interagindo com os meios tecnológicos usufruimos de aspectos positivos, principalmente nos meios da educação, usando-os como aliados ao conhecimento e não tornando um inimigo. Pois essas tecnologias só surgem para nos facilitar a vida e estão aí para serem utilizados, usufruídos, contudo, tenhamos a cautela e a certeza de que eles [os meio de comunicação] são um meio, não o único, todo o tempo. Devem ser abordados sempre com contextos e objetivos concretos.

Educação é um pilar, onde a base é a família, assim, nós, enquanto Educadores, não devemos “educá-los”, pois isso é função da família, mas sim, levá-los a conhecer o desconhecido, o Conhecimento do mundo das letras e da realidade, e para tal nos portamos ao mundo das informações, que são as mídias. Passar informação elas fazem, a reflexão É NOSSO DEVER.

Idaiana Frizzo

Viviane Silva Gonçalves

Nenhum comentário: