segunda-feira, 22 de setembro de 2008

NINGÉM É IGUAL A NINGÉM

NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM – O LÚDICO NO CONHECIMENTO DO SER

NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM – O LÚDICO NO CONHECIMENTO DO SER

Podemos ter todos os dedos, mas nenhum é igual ao outro, todos têm suas diferenças.Cada criança brinca do seu jeito, do gosta. Todos se divertem junta e ao mesmo tempo diferente.

Algumas crianças não têm oportunidade ou possibilidade de ter as coisas, como muitas crianças têm. Essas desigualdades às vezes nos deixam tristes ou com interesse de ajudar ou olhar com mais carinho aos necessitados.

Cada rostinho nos transmite um significado. A criança não sabe esconder seus sentimentos, às vezes ficam só olhando e nesse olhar falam tudo.

A espontaneidade de muitas crianças é incrível. Coragem, liberdade, sentimento leve, levam elas a uma vida de uma inocência sem igual, sem muitas preocupações e responsabilidades, isso torna a criança um ser angelical.

A desigualdade está em todo o lugar. Mas esta não significa que uma tem mais valor que a outra.

Todos têm um dom, um jeito de levar a vida. A criança desde pequena tem um sonho, algumas conseguem logo a responsabilidade de gente grande.

A criança tem seus direitos e deveres. O direito de brincar é o mais bem vindo a essas crianças, que na maioria das vezes são inquietas e tem que por para fora suas energias.

Sabemos que ninguém é igual a ninguém, vejam que lindo as crianças como são felizes com suas diferenças, desde pequenos convivendo com amigos diferentes e sabendo respeitar seus valores, crenças, raças, etc., cada um livre de pensamento.

fim, se nós olharmos todas as crianças com suas desigualdades, mas com valores exatamente iguais, o Brasil será um país feliz e de respeito.



Nenhum comentário: