quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Ninguém é igual a ninguém - O lúdico no conhecimento do ser

Atividade desenvolvida apartir das imagens do livro: Ninguém é igual a ninguém - O lúdico no conhecimento do ser.

Texto: Ninguém é igual a ninguém - O lúdico no conhecimento do ser

Apesar de fazermos parte de uma mesma sociedade, somos todos diferentes uns dos outros, uns maiores outros menores, uns mais gordinhos outros mais magrinhos, mais clarinhos ou escurinhos. Somos todos diferentes.
Além das características físicas diferentes, somos também diferentes no modo de pensar e agir. Gostamos de coisas diferentes e nós divertimos de forma diferente. Assim o que pode ser uma coisa boa para mim, pode não ser uma coisa boa para você, mas o respeito a cada ser com sua individualidade nos faz sociedade.
Quando a diferença é acentuada pelo má comportamento e desrespeito aos demais a pessoa acaba por ficar isolada. Assim se você não respeita os demais, seus valores e pensamentos acabam sendo desrespeitados.
Se você não convive e "reparte" ideias com outras pessoas não cresce e não faz ninguém crescer. O que nos faz crescer principalmente como seres humanos e a troca.
São as diferenças que nos fazem crescer e revelam que somos realmente.
Nossas atitudes também influenciam quanto aos demais, se merecemos respeito somos respeitados. Nosso comportamento nos incerre na sociedade e nos "rotula como seres do bem ou não".
Se as diferenças são esquecidas e esquecemos as dos outros passamos a trabalhar juntos para conseguirmos o que todos querem, assim como os dedos da mão que mesmo diferentes, se respeitam e conhecem a importância do outro, juntos executam o que for necessário para manutenção do corpo e da própria vida.
Respeitemos as diferenças e creceremos com elas.

2 comentários:

SERGIO disse...

Nas horas mais dificeis, nas situações que nos decepcionam, nas singularidades da vida, achamos que somos inuteis e descartáveis. Não paramos para perceber e tentar entender que ao nosso lado pode estar alquém diferente e especial, que está ali para mais ensinar do que aprender com nosso blá,blá ... de explicações em nossas aula. E é a elas que devemos agradecer pelos ensinamentos de vida.
Adorei seu blog con certeza visitarei em outras oportunidades. Abraços e siga em frente com seu belissímo trabalho.

Ro disse...

Gostei demais do seu blog,esse texto nos faz refletir de como somos egoístas as vezes, principalmente quando tentamos mudar o jeito de ser das pessoas,pois devemos aprender a respeitar a individualidade de cada um,sabendo que ninguém é igual a nínguém e que todo mundo é especial no seu jeito de ser.devemos ter em mente que o nosso sucesso acontece somente quando há uma troca de experiência,pois ninguém sabe tudo.Necessitamos renovar nossas atitudes e conceitos a cada dia e sermos verdadeiramente nós mesmos.

ROSEMERY DIAS