segunda-feira, 22 de setembro de 2008

AVALIAÇÃO DO CURSO

"O DESAFIO DAS DIFERENÇAS NAS ESCOLAS "

Costumeiramente fico apreensivo ao dar início a um determinado curso. Logo isso passa e torno-me membro participativo. Neste curso não foi diferente, aconteceu novamente.

Quando fala-se em avaliação surge um bocado de idéias, que, em muitas vezes não conseguimos adequar todas num mesmo espaço.

No decorrer do curvo visualizaram-se inúmeras situações que acontecem no cotidiano, mas que a maneira correta em estar lidando com estas situações nem sempre estamos aptos a desencadear a correta posição a respeito da questão "necessidades especiais". Criticamente saímos com uma bagagem mais ampla a respeito da inclusão tanto na escola como fora dela.

Isso na prática não vem a ser nada fácil. Existem tabus enormes para nós superarmos. Esses tabus possuem uma influência direta nas atitudes do dia-a-dia. Em muitas ocasiões percebemos a necessidade da mudança de hábitos, atitudes, mas que por questões de maneira de pensar que parte desde um passado remoto e ainda permanece nas entrelinhas da mentalidade humana do presente e que por sinal visualizo de que para um futuro próximo o acontecer continua nas mesmas linhas de pensamento.

Particularmente aprendi muito, seja com os temas, com os colegas, com a tutora. Agradeço a todos!!!! Quem sabe numa próxima oportunidade estaremos juntos novamente.

Abraços a todos e desde já meu muito obrigado!!!!

Um comentário:

flávia Besen disse...

Parabéns pela iniciativa.É de educadores corajosos a enfrentar desafios que a educação exige atualmente.Precisamos nos atualizar sempre.Sucessos para o grupo todo.